CONTROLE SEMPRE SEU IMC

OBESIDADE DISCOVERY

26 de outubro de 2010

ENDOCRINOLOGIA - NEUROENDOCRINOLOGIA: CRESCIMENTO INFANTO JUVENIL,



É UMA DOENÇA ONDE O PACIENTE PODE APRESENTAR UMA DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO(HGH) OU SOMATOTROFINA OU COMPOSTO 191 ALÉM DOS FATORES GENÉTICOS QUE PODEM INTERFERIR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL OU JUVENIL, É TRATÁVEL E BENEFICIADO QUEM TRATA PRECOCEMENTE DO PROBLEMA.


Durante muito tempo o tratamento do déficit de estatura tinha limitações significativas devido à terapêutica não ser eficiente o suficiente para equacionar o problema. Isto se modificou completamente na década de 80 com o surgimento do hormônio de crescimento por DNA Recombinante que eliminou os efeitos secundários, limitadores do tratamento. É claro que a palavra hormônio trás um trauma não necessariamente devido à esta substância, mas por outros hormônios utilizados indiscriminadamente na década de 50 exemplo (cortisol), entre outros, na época virou " panacéia " ou seja solução para todos os males. Hoje com utilização principalmente por Endocrinologistas, e o avanço da farmacologia, no conhecimento, sabemos que em se tratando de hormônios, os médicos clínicos, pediatras e de outras especialidades, encaminham para especialistas em hormônios nesta área, que é o Endocrinologista visto que necessariamente não é possível todas as áreas agregarem os conhecimentos científicos, específicos que evoluíram de forma importante. De acordo com a fonte Highlights - Medical Forum Internatonal, para que se possa ter um bom resultado no déficit do GH (somatotrofina), deve ser feita uma avaliação clínico-laboratorial individualizada com o objetivo de identificar as doenças que eventualmente possam comprometer essas áreas.


Irmãs gêmeas: apesar da mesma idade a falta de GH,HORMÔNIO DE CRESCIMENTO, SOMATOTROFINA OU COMPOSTO 191,na criança menor é muito evidente.

Uma das perguntas mais frequentes é a possibilidade com o tratamento através do hormônio HGH, Somatotrofina ou Composto 191, tratamento em pacientes pós tratados de câncer em qualquer área do organismo ou do Sistema Nervoso Central (SNC). Pesquisa recentes apenas sugerem que o tratamento deve ser feito após a cura da doença base (câncer),devido ao risco relativo.

Dr.João Santos Caio Jr
Endocrinologista e Neuroendocrinologia
CRM: 20611

Dra.Henriqueta V.Caio
Endocrinologista e Medicina Interna
CRM: 28930

Como Saber Mais:                        
1.Crescimento se Recupera ?
http://deficienciahormonal.blogspot.com

2.Os fatores externos atrapalha o crescimento de crianças?
http://crescimentojuvenil.blogspot.com


3.Obesidade dificulta crescimento ?
http://obesidadeinfantojuvenil2.blogspot.com


Referências Bibliográficas:
J Pediatr Clin Endocrinol. 2010 Jun; 23 (6) :535-51.
Revisão sistemática da eficácia clínica de (somatropina) em crianças com curta estatura. Loftus J, R Heatley, C Walsh, Dimitri P.










Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 /(11)2371-3337 /(11)9.8197-4706 TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002.              
email: vanderhaagenbrasil@gmail.com
Seguir no Google Buzz